[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Tin Tin Dao lança álbum Transit com show na FCRS
31 de outubro de 2018

Tin Tin Dao lança álbum Transit com show na FCRS

Álbum é resultado de um dos projetos contemplados no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura

O primeiro disco da banda Tin Tin Dao, intitulado Transit, será lançado dia 6 de novembro, na Fundação Cultural de Rio do Sul. O trabalho registra as composições dos músicos rio-sulenses no seu estilo caraterístico, o instrumental contemporâneo, e é resultado de um dos projetos contemplados no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura. O show inicia às 20h e tem entrada gratuita.

O álbum tem como temática os cenários urbanos da cidade e também faz menção a figuras folclóricas da cidade. O projeto foi inicialmente idealizado pelo músico e produtor Rafael Rossetto, que trabalhou na captação, mixagem e masterização, além de dividir a produção das músicas com os integrantes da banda.

A Tin Tin Dao é um sexteto instrumental que surgiu em 2009, em Rio do Sul, e foi fundada pelo flautista Fernando Sborz. Possui na formação os músicos: Ruan Carlos Silva (sax tenor e sax barítono), Diego Madeira (trompete e flugelhorn), Thomas Vieira (piano e teclado), Paulo Arruda (contrabaixo) e Erik Correa (bateria).

O estilo da banda reúne elementos do jazz clássico, afrobeat, mesclando também estilos como rock, ska, bolero, soul e demais influências pessoais de cada músico. A banda faz releituras de clássicos destes estilos, bem como composições próprias, sendo assim a pioneira deste gênero do Alto Vale do Itajaí.

Formação da Tin Tin Dao:
Fernando Sborz (flauta transversal e sax alto)
Ruan Carlos Silva (sax tenor e sax barítono)
Diego Madeira (trompete e flugelhorn)
Thomas Vieira (piano e teclado)
Paulo Arruda (contrabaixo)
Erik Correa (bateria)

Tin Tin Dao – Show de lançamento do álbum Transit
Projeto contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura
06 de novembro (terça-feira), 20h
Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 – bairro Budag)