[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Mostra leva estudantes de teatro ao palco do Espaço Alternativo
6 de dezembro de 2018

Mostra leva estudantes de teatro ao palco do Espaço Alternativo

Espetáculos Bailei na curva e As desgraças de uma criança são encenados de 10 a 13 de dezembro | Foto: Thiago Becker

Os alunos de teatro da Fundação Cultural de Rio do Sul sobem ao palco do Espaço Alternativo para a mostra de final de ano do curso. São duas turmas que apresentam os espetáculos Bailei na curva, dias 10 e 11 de dezembro, e As desgraças de uma criança, dias 12 e 13 de dezembro, sempre às 20h.

A história de Bailei na curva inicia na década de 1960, com as mudanças na vida de um grupo de crianças com o golpe militar de 1964. Os personagens crescem, se separam, cada um seguindo seu caminho e enfrentando os dilemas da vida adulta. Os amigos voltam a se cruzar no fim da década de 1980, período da redemocratização, e o reencontro mostra a distância e as diferenças entre eles, criadas principalmente a partir do regime militar. O texto é do autor gaúcho Júlio Conte.

Já o espetáculo As desgraças de uma criança é uma comédia de costumes escrita por Martins Pena em 1846. Neste clássico da dramaturgia brasileira, o autor trata de temas como amores proibidos e triângulos amorosos. O enredo conta que, numa noite festiva, todos os personagens querem ir à Missa do Galo, e o problema é saber quem ficará cuidando do bebê Lulu.

Os espetáculos são dirigidos pelo professor Thiago Becker, têm classificação de 12 anos e entrada é gratuita. Informações: (47) 3521 7702.

Mostra de Teatro Adulto da Fundação Cultural de Rio do Sul
10 e 11 de dezembro, 20h: espetáculo Bailei na curva
12 e 13 de dezembro, 20h: espetáculo As desgraças de uma criança
Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 – bairro Budag)