[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Tem dança e teatro em O Mágico de Oz
11 de dezembro de 2018

Tem dança e teatro em O Mágico de Oz

Alunos e professores apresentam uma releitura do clássico dias 19 e 20 de dezembro | Foto: Tiago Amado

O principal espetáculo do ano do departamento de Artes Cênicas da Fundação Cultural de Rio do Sul será uma releitura do clássico O Mágico de Oz. Serão duas sessões: 19 e 20 de dezembro, às 20h, no Teatro Dom Bosco.

O espetáculo será encenado por alunos e professores dos cursos de ballet e teatro e da Escolinha de Artes. A história conta as aventuras de um menino, Dorothy e seu cachorro Totó, que são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mágico Oz e no caminho conhecem outros personagens: o Espantalho que precisa de um cérebro, o Homem de Lata sem um coração e o Leão Covarde que quer coragem. O Mágico pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda. O Mágico de Oz é originalmente a principal obra do escritor Lyman Frank Baum, nascido nos Estados Unidos, e se transformou também em um clássico do cinema em 1939.

Os ingressos estão à venda na secretaria da Fundação Cultural e custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A classificação etária é livre.

Espetáculo O Mágico de Oz
Apresentação de dança e teatro de alunos e professores da Fundação Cultural de Rio do Sul
19 e 20 de dezembro, 20h
Teatro Dom Bosco