[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Projeto Identidade da Escrita debate narrativas da Beira
19 de novembro de 2018

Projeto Identidade da Escrita debate narrativas da Beira

Livro e relatos sobre a história da comunidade são tema de evento que integra a Semana da Consciência Negra | Foto: Tiago Amado

A 5ª Semana da Consciência Negra também vai destacar um pouco do contexto histórico da cidade de Rio do Sul. A programação tem agendada mais uma edição do projeto Identidade da Escrita, com o tema Narrativas da Beira, na quarta-feira, dia 21 de novembro. O encontro será na Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, na Fundação Cultural, às 19h30min, com entrada gratuita.

O objetivo é apresentar referências, narrativas e relatos sobre a história da Beira, uma comunidade que vivia às margens do rio Itajaí-Açu, na área entre o centro e o bairro Jardim América. Participam do encontro a professora e pesquisadora Jucelia Denise Hardt, autora do livro Beira de Rio: Uma Beira de Histórias (projeto contemplado com o Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura) e Valdir Hercílio, ex-morador da Beira.

O Identidade da Escrita está na sua quarta edição e é um projeto que visa destacar e incentivar o público a ler e pesquisar escritores e temas locais. A atividade integra ainda o projeto Conecta Biblioteca da Ong Recode e Caravan Studios, patrocinado por Bill & Melinda Gates, que promove o desenvolvimento das bibliotecas e políticas públicas na área. Informações: (47) 3521 7702.

Projeto Identidade da Escrita: Narrativas da Beira
5ª Semana da Consciência Negra de Rio do Sul