[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Prêmio Nodgi Pellizzetti: produtores assinam contratos dos projetos
21 de novembro de 2018

Prêmio Nodgi Pellizzetti: produtores assinam contratos dos projetos

Projetos receberão recursos em dezembro e resultarão em diversos bens e produtos culturais | Foto: Tiago Amado

A Fundação Cultural de Rio do Sul reuniu proponentes dos projetos contemplados no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2018. O encontro, dia 19, serviu para a assinatura dos contratos dos projetos, o que viabiliza o repasse dos recursos, e para orientações sobre as próximas etapas do prêmio. O prefeito José Thomé participou do encontro junto com a diretoria da Fundação Cultural e a Comissão de Acompanhamento de Processos.

Neste ano, o prêmio aprovou 29 propostas de artistas, produtores, professores, associações e grupos culturais da cidade e o edital somou R$ 379 mil. A lista está disponível no www.smcriodosul.com.br. Os proponentes receberão os recursos até 17 de dezembro e terão 180 dias para a execução dos projetos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Os projetos resultarão em produtos e bens culturais em oito áreas: Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Artes Cênicas; Música; Livro, Leitura e Literatura; Patrimônio Material e Memória; Patrimônio Imaterial e Identidade; Formação em Cultura.

O Prêmio Nodgi Pellizzetti é desenvolvido pela Prefeitura e Fundação Cultural, instituído por lei e representa o edital do Fundo Municipal de Política Cultural. Informações: (47) 3521 7702.

Prêmio Nodgi Pelizzetti: o que é e como Rio do Sul ganha com isso?

O prêmio é uma política pública regulamentada por lei e que faz parte do Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul. É o principal mecanismo da cidade para fomentar projetos artísticos e culturais da sociedade civil. Podem participar pessoas físicas (artistas, produtores e agentes culturais, professores, estudantes…) e jurídicas (grupos, coletivos, associações, fundações, empresas e outras entidades…). Todos os projetos possuem contrapartidas sociais (critério para a contemplação do projeto), a maioria delas ofertadas de forma gratuita. Para saber mais, acesse: https://bit.ly/2PfFcmn