[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Lançamento do livro “Lygia Helena com Arte”
8 de novembro de 2018

Lançamento do livro “Lygia Helena com Arte”

Obra será apresentada dia 12 e é resultado de projeto contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura | Divulgação

Na próxima segunda, dia 12 de novembro, às 19h, será realizado na Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, na Fundação Cultural de Rio do Sul, o lançamento do livro “Lygia Helena com Arte”.

A arte está muitas vezes pautada no universo inteligível, da ordem do pensamento e do sentimento, que a torna mais complexa (e também mais completa). Com base neste conceito, a obra “Lygia Helena com Arte” traz para o público um pouco desse universo artístico, unindo obras da artista visual Lygia Helena Roussenq Neves e textos do escritor e poeta Gabriel Gómez. Patrocinado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2017, o livro traz ainda a biografia da artista, um capítulo didático sobre as técnicas utilizadas e algumas obras selecionadas para instigar o leitor a criar, poetizar.

Lançamento do livro “Lygia Helena com Arte”
Data: 12/11/2018
Horário: 19h
Local: Fundação Cultural de Rio do Sul | Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos