[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Estações Culturais realizam mostras artísticas de dança, música e teatro
29 de novembro de 2018

Estações Culturais realizam mostras artísticas de dança, música e teatro

Apresentações gratuitas de alunos e professores dias 8, 9 e 14 de dezembro encerram o ano letivo | Foto: Tiago Amado

As Estações Culturais de Rio do Sul também estão encerrando mais um ano de aulas e ensaios. Alunos e professores que atuam nos bairros se apresentam no Espaço Alternativo, na sede da Fundação Cultural em três noites com entrada gratuita, sempre às 19h

Dia 8 de dezembro, tem as Mostras Artísticas das Estações Culturais Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita. Haverá dança com alunos das três unidades. Também o espetáculo teatral O Boi e o Burro no Caminho de Belém, com os alunos da Estação da Barra do Trombudo, que conta a tradicional história do nascimento de Jesus de forma humorada e irreverente, onde até os bichos disputam espaço para verem de perto o menino salvador nascer. Já a apresentação cênica Natal em Família será com os alunos da Estação Cultural do Santa Rita. A princípio, o enredo remete a uma noite normal de celebração, mas muita coisa curiosa vai acontecer neste exercício cênico em que os diálogos foram construídos pelos próprios alunos.

Já dia 9 de dezembro, tem a Mostra de Música com alunos e professores das três Estações Culturais. E no dia 14, tem a Mostra de Teatro das Estações Culturais, com a reapresentação de O Boi e o Burro no Caminho de Belém e com o espetáculo A Capitã Doçura dos alunos da Bela Aliança. Nesta última apresentação, a Rainha Tibéria está à procura de sua sucessora e à espera da notícia de quem venceu a guerra na Escócia. A Capitã Tormenta e sua fiel escudeira Marshmallow foram à batalha final e com a vitória retornam com o título de baronesa de Cowdor, o que vai despertar a cobiça pelo trono. E em meio às confusões, o gosto por doces é uma grande armadilha.

Mostras Artísticas das Estações Culturais
Teatro das Estações Culturais da Barra do Trombudo e Santa Rita: espetáculos O Boi e o Burro no Caminho de Belém e Natal em Família
Dança das Estações Culturais Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita
08 de dezembro, 19h