[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Câmara de Vereadores tem sessão na Semana da Consciência Negra
14 de novembro de 2018

Câmara de Vereadores tem sessão na Semana da Consciência Negra

Homenagem e entrega da Comenda Escrava Anastácia será na segunda, dia 19 | Foto: Tiago Amado

Uma das atividades da 5ª Semana da Consciência Negra de Rio do Sul é a sessão solene da Câmara de Vereadores. O poder legislativo fará a entrega da Comenda Escrava Anastácia na segunda-feira, dia 19, às 20h, na Fundação Cultural. O homenageado na noite será Ismael Benedito das Neves, indicado pela Associação Cultural Anastácia da Raça Negra (Acarnap), entidade realizadora da Semana. No evento, também será servido um coquetel afro e realizada a apresentação artística Ópera Negra.

O homenageado foi servidor público municipal em Rio do Sul por 36 anos, atuando como motorista, e participou da criação da Acarnap. Integrou a primeira diretoria da associação como vice-presidente.

A Fundação Cultural de Rio do Sul sedia ainda mais duas atividades da Semana da Consciência Negra: Projeto Identidade da Escrita – Narrativas da Beira (dia 21, 19h30) e a degustação gastronômica temática Isto é Brasil, os sabores da diversidade (dia 23, 19h30).

A 5ª Semana da Consciência Negra e suas atividades marcam a passagem do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro) na cidade, que passou a integrar o calendário oficial de eventos de Rio do Sul através da Lei nº 4435, de 31 de agosto de 2006. O evento recebe também o apoio da Prefeitura Municipal, Fundação Cultural de Rio do Sul, Serviço Social do Comércio (Sesc), Instituto Federal Catarinense (IFC-Rio do Sul), Câmara de Vereadores e Design Cursos. Programação com detalhes no www.fundacaocultural.art.br e (47) 3521 7702.

5ª Semana da Consciência Negra de Rio do Sul

19/11 – 20h: Sessão Solene da Câmara de Vereadores com homenagem e entrega da comenda Escrava Anastásia. Apresentação artística Ópera Negra e coquetel afro (Fundação Cultural de Rio do Sul)

20/11 – Sarau da Literatura Negra (Instituto Federal Catarinense – IFC Rio do Sul)

21/11 – 19h30 – Projeto Identidade da Escrita: Narrativas da Beira (Fundação Cultural de Rio do Sul)