[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Ritmo do coco embala o 21º Sonora Brasil em Rio do Sul
29 de outubro de 2018

Ritmo do coco embala o 21º Sonora Brasil em Rio do Sul

Projeto nacional de circulação musical do Sesc leva grupos do Nordeste ao palco da Fundação Cultural

O maior projeto de circulação musical no país desembarca em Santa Catarina, com quatro grupos do Nordeste que têm percorrido o Brasil para apresentações gratuitas. Em sua 21ª edição, a iniciativa traz o tema “Na pisada dos cocos”, com os grupos Coco de Zambê (RN), Coco do Iguape (CE), Coco de Tebei (PE) e Samba de Pareia da Mussuca (SE). Em Rio do Sul, as apresentações serão realizadas de 7 a 10 de novembro, na Fundação Cultural, sempre às 20h, com entrada gratuita.

O objetivo é colocar o público em contato com expressões musicais pouco difundidas, mas muito relevantes no amplo cenário da cultura musical brasileira. A agenda detalhada pode ser consultada no: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/sonora-brasil

Sobre o Sonora Brasil
O Sonora Brasil é um projeto temático com expressões musicais que integram o amplo cenário da cultura musical. Atua no âmbito da formação de plateias e apresenta programações inéditas, elaboradas especialmente para seus circuitos. Assim, contribui para a ampliar a experiência de cultura musical dos públicos envolvidos ao possibilitar o contato com diferentes segmentos da produção. Desde sua criação, em 1998, o Sonora Brasil já realizou 5.319 apresentações de 80 grupos, alcançando cerca de 520 mil espectadores.

Sonora Brasil em Rio do Sul
07/11 – 20h, na Fundação Cultural de Rio do Sul: apresentação musical com Coco de Zambê (RN)
08/11 – 20h, na Fundação Cultural de Rio do Sul: apresentação musical com Coco de Iguape (CE)
09/11 – 20h, na Fundação Cultural de Rio do Sul: apresentação musical com Coco de Tebei (PE)