[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Edital para o desenvolvimento dos cursos artísticos da FCRS
23 de outubro de 2018

Edital para o desenvolvimento dos cursos artísticos da FCRS

Procedimento atende a legislação vigente e vai firmar termo de colaboração com entidade cultural

A prefeitura e a Fundação Cultural de Rio do Sul lançaram o edital de chamamento público Nº 007/2018 para receber propostas de plano de trabalho de organizações da sociedade civil para manter o desenvolvimento dos cursos artísticos e o trabalho de profissionais de assessoria cultural na cidade.

A proposta do edital é selecionar um plano de trabalho que, com capacidade técnica e operacional, possa desenvolver cursos nas áreas de Artes Visuais, Música e Artes Cênicas, bem como profissionais que atendam suas demandas: design gráfico, técnico de iluminação, sonorização e manutenção de eventos, e assessoria de comunicação. A capacidade técnica e operacional refere-se à contratação de professores, instrutores e dos profissionais afins.

O edital está aberto a pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam dirigidas à cultura, e que estejam devidamente habilitadas, cujas atividades sejam dirigidas à cultura, e que estejam devidamente habilitadas, conforme o documento. O envio de proposta deve ocorrer até dia 23 de novembro e o edital completo está disponível no www.fundacaocultural.art.br e no Diário Oficial: https://bit.ly/2yxkZT0

A seleção de propostas através de edital está prevista na Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, e segue o Decreto nº 7.530 de 03 de outubro de 2018.

O lançamento do edital atende a legislação vigente. Atualmente, a Fundação Cultural desenvolve seus cursos e parte dos eventos através da parceria técnica e financeira firmada anualmente com a Associação de Pais, Professores e Amigos da Fundação Cultural de Rio do Sul (Asfuc). A associação é uma entidade declarada de utilidade pública e criada em 1992, mesmo ano de instituição da fundação. E é a Asfuc a entidade que hoje contrata e faz a gestão dos professores e a manutenção dos cursos da Fundação Cultural. Para isso, possui uma diretoria, conselhos fiscal e consultivo que deliberam as ações da associação.

Edital Público nº 007/2018
Seleção de propostas de planos de trabalho de organizações da sociedade civil para o desenvolvimento de cursos artísticos e profissionais de assessoria cultural na Fundação Cultural de Rio do Sul
Disponível no Diário Oficial: https://bit.ly/2yxkZT0