[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Escolas podem visitar a Exposição Personagens da Nossa História
4 de setembro de 2018

Escolas podem visitar a Exposição Personagens da Nossa História

Mostra é resultado de projeto contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura  | Foto: Rodrigo Wartha

Mostra é resultado de projeto contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura | Foto: Rodrigo Wartha

Os professores das escolas de Rio do Sul podem fazer agendamentos para que os alunos visitem a Exposição Personagens da Nossa História, organizada no Museu Histórico Cultural Victor Lucas (antiga Estação Ferroviária), no centro da cidade. A exposição apresenta molduras com fotos e textos sobre 30 personagens que contribuíram para a história de Rio do Sul e segue até o final do mês de setembro. A visitação é gratuita e fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min e 17h30, e sábado, das 9h às 13h.

De acordo com o proponente do projeto que resultou na mostra, Jonas Felácio Júnior, os principais objetivos são “apresentar aos rio-sulenses exposição em alusão aos 125 anos de colonização, de 1892 a 2017, despertar interesse nas gerações atuais pela memória histórica de nossos antepassados e ressaltar a importância social, política e econômica dos primeiros colonizadores”.

As escolas podem fazer os agendamentos pelo e-mail jonasfelaciojr@hotmail.com ou através do (47) 9 8842-4761.

A Exposição Personagens da Nossa História é o resultado do projeto Rio do Sul 125 anos de colonização: Personagens da Nossa História, de Francisco Frankenberger a Ermembergo Pellizzetti. O projeto foi contemplado na edição de 2017 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura.

De acordo com o proponente, além do projeto possibilitar a visitação gratuita para todas as escolas do município, outra contrapartida será a doação de 63 molduras douradas para o Museu Histórico Cultural Victor Lucas ao término da exposição, e que desta forma poderão ser utilizadas por outros artistas e pesquisadores de Rio do Sul.

Exposição Personagens da Nossa História
Museu Histórico e Cultural de Rio do Sul (Avenida Oscar Barcelo, s/n, Centro – Antiga Estação Ferroviária)
Visitação gratuita: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min e 17h30, e sábado, das 9h às 13h