[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Feira do Livro de Rio do Sul terá 60 atividades na semana da criança
28 de setembro de 2018

Feira do Livro de Rio do Sul terá 60 atividades na semana da criança

Evento de 8 a 13 de outubro tem programação gratuita | Foto: Tiago Amado

A Feira do Livro de Rio do Sul terá cerca de 60 atividades gratuitas de 8 a 13 de outubro, no Parque Universitário Unidavi. Serão apresentações de música, teatro, cinema, contação de histórias, palestras, atividades de formação, conversas literárias, além, claro, dos estandes de editoras e livreiros. A programação atende um público variado, em especial o infantil na semana da criança, e está disponível no www.feiradolivrorsl.com.

A programação terá ainda atividades em tempo integral: Mostra de Cinema e Quintal do Brincar (Sesc), Livro de Cabeceira e Museu da Madeira. E também dois encontros com autores regionais para lançamentos de livro e um bate-papo sobre os temas e a criação das obras. Um dos convidados especiais é o jornalista Zeca Camargo, que fará o bate-papo de A a Elza, dia 10. Será uma conversa descontraída sobre viagens, música, jornalismo e o próximo livro, a biografia de Elza Soares, uma das maiores cantoras e compositoras da música brasileira.

Várias escolas da região já agendaram visitação ao evento que vai funcionar no dia 8 das 18h às 22h (com abertura oficial às 19h), do dia 9 a 12 das 8h30min às 22h, e dia 13 das 9h30min às 22h. No dia da abertura, a Câmara de Vereadores prestará homenagem ao escritor destaque da região.

A Feira do Livro de Rio do Sul é um dos principais eventos literários de Santa Catarina. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, com a correalização da Associação da Fundação Cultural de Rio do Sul (Asfuc), Sesc, Bradesco, Caixa Econômica e Governo Federal, além do apoio do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Câmara de Vereadores, Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e Conselho Municipal de Política Cultural. O evento é integrado às ações do programa Conecta Biblioteca, da Ong Recode e da Caravan Studios, e patrocinado por Bill & Melinda Gates – ação que objetiva o desenvolvimento de bibliotecas e políticas públicas na área.

Feira do Livro de Rio do Sul – 8 a 13 de outubro
Parque Universitário Unidavi