[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Escolas poderão agendar visitas à Feira do Livro de Rio do Sul
5 de setembro de 2018

Escolas poderão agendar visitas à Feira do Livro de Rio do Sul

Evento terá uma programação artística variada de 8 a 13 de outubro, no Parque Universitário Unidavi A Foto: Tiago Amado

A Feira do Livro de Rio do Sul terá 60 atividades gratuitas realizadas de 8 a 13 de outubro, no Parque Universitário Unidavi. E boa parte dessa programação é destinada aos estudantes. As escolas da região poderão agendar a participação na feira a partir de 10 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h30min às 19h30min, na Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos pelo (47) 3521 7702.

O evento terá apresentações de música, teatro, cinema, contação de histórias, palestras, atividades de formação, lançamentos e homenagens a escritores regionais, além, claro, dos estandes de editoras e livreiros. A programação está disponível no www.feiradolivrorsl.com. Também está aberto no site o edital de seleção de livros para serem lançados no evento. As inscrições podem ser feitas até 10 de setembro.

Um dos convidados da feira é o jornalista Zeca Camargo, que fará o bate-papo de A a Elza. Será uma conversa descontraída sobre viagens, música, jornalismo e o próximo livro, a biografia de Elza Soares. Entre os principais livros do autor, destacam-se A Volta ao Mundo por Patrimônios da Humanidade, De A-HA a U2 – Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música, 1.000 Lugares Fantásticos no Brasil, Novos Olhares, Isso aqui é seu e Eu Ando pelo Mundo: Paris (e-book).

A Feira do Livro de Rio do Sul é um dos principais eventos literários de Santa Catarina. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, com a correalização da Associação da Fundação Cultural de Rio do Sul (Asfuc) e Sesc, além do apoio do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Câmara de Vereadores, Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e Conselho Municipal de Política Cultural. O evento é integrado às ações do programa Conecta Biblioteca, da Ong Recode e da Caravan Studios, e patrocinado por Bill & Melinda Gates – ação que objetiva o desenvolvimento de bibliotecas e políticas públicas na área.

Feira do Livro de Rio do Sul – 8 a 13 de outubro
Parque Universitário Unidavi