[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura tem 96 projetos inscritos
6 de agosto de 2018

Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura tem 96 projetos inscritos

Ato público de abertura dos envelopes dos projetos será na quarta-feira, 8 de agosto, na Fundação Cultural

O Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2018 recebeu a inscrição de 96 projetos. Este é o maior volume de inscrições desde a instituição do prêmio, que está na quarta edição. São propostas de artistas, produtores, agentes, entidades e coletivos culturais de Rio do Sul que pleiteiam os prêmios de R$ 7 mil a R$ 30 mil do edital, que este ano soma um total de R$ 379 mil.

O ato público de abertura dos envelopes dos inscritos será realizado na quarta-feira, dia 8, a partir das 15h, na Fundação Cultural. Nesta etapa, os projetos passam pelo processo de habilitação, que é a triagem, de caráter eliminatório, que verifica se o proponente cumpre as exigências do edital e se enviou toda a documentação. A lista dos habilitados deve ser divulgada dia 10 de agosto no www.smcriodosul.com.br. Os projetos que passarem por esta etapa seguirão então para o processo de avaliação, previsto para 25 de agosto.

Foram inscritos projetos nas oito áreas: Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Artes Cênicas; Música; Livro, Leitura e Literatura; Patrimônio Material e Memória; Patrimônio Imaterial e Identidade; Formação em Cultura.

O prêmio é desenvolvido pela Prefeitura e Fundação Cultural, instituído por lei e representa o edital do Fundo Municipal de Política Cultural. Informações: (47) 3521 7702.

Ato público de habilitação dos projetos do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura
8 de agosto, a partir das 15h
Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 – bairro Budag)
Informações: (47) 3521 7702 / www.smcriodosul.com.br