[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Oficina de tecido acrobático oferece formação na arte de origem circense
1 de agosto de 2018

Oficina de tecido acrobático oferece formação na arte de origem circense

Atividade na Fundação Cultural de Rio do Sul está com inscrições abertas

A Fundação Cultural de Rio do Sul sedia a Oficina de Tecido Acrobático Experimental, ministrada por Gabriela Cristofolini. A atividade será desenvolvida de 14 de agosto a 29 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Fundação Cultural. A mensalidade é de R$ 170,00 para aulas duas vezes por semana, R$ 100,00 para uma vez por semana e interessados em fazer aulas avulsas pagam R$ 35,00 por encontro. A oficina é direcionada a pessoas maiores de 15 anos.

O tecido acrobático é um aparelho aéreo de origem circense que trabalha uma variedade de coreografias e movimentos que remetem à dança. A oficina visa desenvolver o fortalecimento e o alongamento do corpo. Os participantes terão contato com outras formas cênicas para movimentos no tecido: dança, acrobacias em outros aparelhos, dinâmica de grupos e desenho.

A proposta é também identificar as expressões pessoais, estimular a percepção dos sentimentos e pensamentos. “Normalmente, o tecido acrobático, quando assistido, pode superficialmente nos dar a impressão que é apenas uma atividade física que possibilita o ganho de força e alongamento. Mas por trás daqueles movimentos há algo muito em comum entre todos nós”, afirma Gabriela Cristofolini, que iniciou seus estudos em dança aos 13 anos e tem várias formações livres na área do tecido acrobático. Atualmente, ela pesquisa movimentos para a prática com o tecido e ministra aulas de dança aérea.

Informações e matrículas na secretaria da Fundação Cultural, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30min. Contato pelo (47) 3521 7702 e secretaria@fundacaocultural.art.br ou ainda diretamente com a ministrante da oficina: (47) 98874 7981 / 98901 0397 e gabriela-cristofolini@hotmail.com.

Oficina de Tecido Acrobático Experimental
com Gabriela Cristofolini
Turma a partir de 15 anos
Terça e quinta-feira, das 19h às 21h
Local: Fundação Cultural de Rio do Sul
Duração: 14 de agosto a 29 de novembro
A mensalidade de R$ 170,00 para aulas duas vezes por semana, R$ 100,00 para uma vez por semana e R$ 35,00 a aula avulsa.