[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Leitura-espetáculo “O que só passarinho entende” dia 17
7 de agosto de 2018

Leitura-espetáculo “O que só passarinho entende” dia 17

Obra será encenada na Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, dia 17, com entrada gratuita | Divulgação

O que só passarinho entende é uma leitura-espetáculo do texto de Agatha Duarte, que é inspirado no conto Totonha, do autor pernambucano Marcelino Freire. A história apresenta a singularidade de uma mulher que, apesar das intempéries da vida, carrega a convicção de que o real valor e a beleza de sua existência estão no conhecimento empírico, diretamente ligado à natureza. A segunda apresentação da obra será na sexta-feira, dia 17, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, na Fundação Cultural de Rio do Sul. A entrada é gratuita e a classificação livre.

A leitura é apresentada em forma de monólogo, com a atuação de Samuel Paes de Luna e a direção de Thiago Becker. A apresentação faz parte do processo de criação do futuro espetáculo, já com alguns elementos cenográficos que integrarão a obra final a ser apresentada em breve.

O enredo tem como pano de fundo o Vale de Jequitinhonha, na região nordeste de Minas Gerais, e, assim, assume o compromisso de resgate e valorização das riquezas da cultura nacional. Propõe uma reflexão dos reais valores do ser humano, daquilo que realmente é necessário para estar em harmonia onde e com quem vivemos, fazendo um contraponto ao comportamento do homem contemporâneo.

A atividade é integrada às ações do projeto Conecta Biblioteca da Ong Recode e Caravan Studios, e patrocinado por Bill & Melinda Gates. Informações: (47) 3521 7702.

Leitura-espetáculo O que só passarinho entende
17 de agosto (sexta-feira), 19h
Classificação livre