[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Feira do Livro de Rio do Sul: programação terá Zeca Camargo
31 de agosto de 2018

Feira do Livro de Rio do Sul: programação terá Zeca Camargo

Jornalista fará um bate-papo sobre livros, viagens e música no evento que ocorre de 8 a 13 de outubro | Divulgação/TV Globo

A Feira do Livro de Rio do Sul definiu uma programação gratuita com 60 atividades para 8 a 13 de outubro, no Parque Universitário Unidavi. Serão apresentações de música, teatro, cinema, contação de histórias, palestras, atividades de formação, lançamentos e homenagens a escritores regionais, além, claro, dos estandes de editoras e livreiros. A programação atende um público variado, em especial o infantil na semana da criança, e está disponível no www.feiradolivrorsl.com.

Um dos convidados é o jornalista Zeca Camargo, que fará o bate-papo de A a Elza. Será uma conversa descontraída sobre viagens, música, jornalismo e o próximo livro, a biografia de Elza Soares, uma das maiores cantoras e compositoras da música brasileira. Zeca Camargo integra o time de apresentadores do É de Casa, nas manhãs de sábado da Rede Globo. Também já esteve no comando do primeiro reality show da emissora, o No Limite, e do jornalístico Fantástico. Nos anos 1990, foi um dos principais nomes do telejornalismo musical, passando pelo Semana Rock, MTV e Som Brasil.

Entre os principais livros do autor, destacam-se A Volta ao Mundo por Patrimônios da Humanidade, De A-HA a U2 – Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música, 1.000 Lugares Fantásticos no Brasil, Novos Olhares, Isso aqui é seu e Eu Ando pelo Mundo: Paris (e-book).

A Feira do Livro de Rio do Sul é um dos principais eventos literários de Santa Catarina. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, com a correalização da Associação da Fundação Cultural de Rio do Sul (Asfuc) e Sesc, além do apoio do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Câmara de Vereadores, Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e Conselho Municipal de Política Cultural. O evento é integrado às ações do programa Conecta Biblioteca, da Ong Recode e da Caravan Studios, e patrocinado por Bill & Melinda Gates – ação que objetiva o desenvolvimento de bibliotecas e políticas públicas na área.

O agendamento para a participação de escolas na feira será feito a partir de 10 de setembro, das 10h30min às 19h30min, pelo (47) 3521 7702. Também está aberto o edital de seleção de livros para serem lançados na feira. As inscrições podem ser feitas até 5 de setembro no site.

Feira do Livro de Rio do Sul – 8 a 13 de outubro
Parque Universitário Unidavi
Programação gratuita: www.feiradolivrorsl.com

Um comentário