[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Turmas de teatro apresentam exercícios cênicos
2 de julho de 2018

Turmas de teatro apresentam exercícios cênicos

Alunos sobem ao palco do Espaço Alternativo nos dias 5 e 6 de julho

Final de semestre é o momento dos alunos dos cursos de teatro da Fundação Cultural de Rio do Sul mostrarem o resultado das aulas e ensaios. Na quinta-feira, dia 5 de julho, a turma de teatro adulto apresenta o exercício cênico A Lição, às 20h, no Espaço Alternativo.

A entrada é gratuita e a classificação da apresentação é de 14 anos. A Lição é uma obra Eugène Ionesco e do chamado teatro do absurdo. Na história, uma aluna vai à casa do professor para aulas particulares. Ela quer o doutorado e ele quer muito ensiná-la, mas as coisas fogem do controle na aula de aritmética e o enredo segue com um tom de farsa se adensando em tragédia, remetendo aparentemente também à paródia.

Já na sexta-feira, 6 de julho, é a vez da turma de teatro juvenil se apresentar, também às 20h. O exercício cênico The Horror Camp teve o seu texto escrito pelas próprias alunas da turma e é uma sátira dos filmes norte-americanos de terror. O enredo conta a história de um grupo de amigos que resolve passar o feriado acampando. Eles encontram inesperadamente um livro macabro, no qual tudo que estava escrito se tornava realidade. A entrada também é gratuita e a classificação livre. A direção das apresentações é do ator e professor Thiago Becker. Informações: (47) 3521 7702.

A Lição (de Eugène Ionesco)
Exercício cênico do curso de teatro adulto da Fundação Cultural de Rio do Sul
05 de julho (quinta-feira) – 20h
Espaço Alternativo da FCRS