[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Inscrições abertas para o Prêmio Nodgi Pellizzetti
4 de julho de 2018

Inscrições abertas para o Prêmio Nodgi Pellizzetti

Edital soma R$ 379 mil e vai patrocinar projetos de artistas, entidades e coletivos culturais

A edição 2018 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura está com inscrições abertas até dia 6 de agosto. O edital está disponível no www.smcriodosul.com.br e soma o total de R$ 379 mil. São 30 prêmios de R$ 7 mil a R$ 30 mil para viabilizar projetos culturais de artistas, entidades e coletivos de Rio do Sul.

O prêmio, que com seu edital representa o Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, é o principal mecanismo da cidade para o fomento de projetos artísticos e culturais da sociedade civil. É uma política pública que permite a realização, por exemplo, de gravações de CDs e videoclipes, lançamentos de livros, espetáculos de teatro, dança e contação de história, exposições de artes visuais, formações e várias outras manifestações culturais. Os projetos possuem contrapartidas sociais que resultam em atividades e ações para a comunidade, a maioria delas ofertada gratuitamente.

“O Prêmio Nodgi Pellizzetti já contemplou mais de setenta projetos em três editais que somam quase um milhão de reais. Agora, com a quarta edição, a gestão municipal mostra que segue atuando firme com as políticas públicas que consolidam a cultura como uma das áreas mais efervescentes e produtivas da cidade”, afirma a diretora executiva da Fundação Cultural, Angela de Andrade Palhano.

O prêmio possui oito áreas em que podem ser inscritos projetos: Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Artes Cênicas; Música; Livro, Leitura e Literatura; Patrimônio Material e Memória; Patrimônio Imaterial e Identidade; Formação em Cultura.

A Fundação Cultural de Rio do Sul vai promover encontros para orientar e esclarecer dúvidas sobre o prêmio: Oficina de Elaboração de Projetos Culturais (17 de julho) e Encontro para Orientações Finais (31 de julho). Informações: (47) 3521 7702 e www.smcriodosul.com.br.

Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul
Edital com prêmios de R$ 7 mil a R$ 30 mil para projetos culturais
Inscrições até 6 de agosto
Oficina de Elaboração de Projetos Culturais (17 de julho)