[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Clássicos das Guitarras terá repertório grunge
2 de julho de 2018

Clássicos das Guitarras terá repertório grunge

Fundação Cultural de Rio do Sul promove noite musical e Exporock | Foto: Tiago Amado

Julho é o mês do rock’n’roll na Fundação Cultural de Rio do Sul. Dia 12, quinta-feira, tem o Clássicos das Guitarras, que este ano terá o grunge como tema. O evento será no Teatro Dom Bosco, a partir das 20h, com ingressos a R$ 15,00 e R$ 7,00 (meia-entrada) vendidos na secretaria da Fundação Cultural e no dia e local do evento.

O Clássicos das Guitarras é uma comemoração ao Dia Mundial do Rock (13 de julho). O repertório terá músicas de Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains e outra bandas referências do grunge. As canções levam ao palco um pouco do movimento e subgênero do rock alternativo que iniciou de forma independente nos anos 1980, em Seattle, nos Estados Unidos. As referências eram o punk rock, o heavy metal, o hardcore e o rock psicodélico. O grunge – termo que significa “sujeira” em inglês – estourou nos anos 1990 e ficou marcado pelo aspecto visual (cabelo desarrumados, roupas velhas e folgadas), o som saturado e distorcido das guitarras, além das letras confessionais, com memórias do passado, questões existenciais, certo sarcasmo, niilismo e descrença frente ao cenário da época.

O evento tem um cunho didático, pois dá experiência de palco aos alunos da Fundação Cultural e integra as turmas, além de ter a participação de músicos convidados.

Seguindo a temática, será realiza ainda a Exporock, de 4 a 13 de julho, na Galeria de Arte da Fundação Cultural. Será uma mostra de discos, guitarras e fotos relativas ao universo rock, com uma parte do acervo dedicada ao rei do rock, Elvis Presley. A entrada é gratuita e a visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Informações: (47) 3521 7702.

Clássicos das Guitarras – Grunge Night
12 de julho (quinta-feira), 20h
Teatro Dom Bosco – Rio do Sul
R$ 15,00 e R$ 7,00 (meia-entrada)