[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Circuito Sesc de Música chega a Rio do Sul
4 de julho de 2018

Circuito Sesc de Música chega a Rio do Sul

De 11 a 13 de julho, Fundação Cultural recebe shows selecionados para o projeto

De 11 a 13 de julho, Fundação Cultural recebe shows selecionados para o projeto

Em julho, o Circuito Sesc de Música apresenta shows gratuitos em seis cidades catarinenses. Serão realizadas mostras de três dias com um show local de abertura e dois com as bandas da circulação estadual do projeto. Em Rio do Sul, os shows serão realizados na Fundação Cultural dias 11 de julho (Tin Tin Dao), 12 de julho (Dona Quimera) e 13 de julho (Felipe Coelho Trio), sempre às 20h.

Nesta etapa do Circuito, haverá apresentação dos espetáculos dos grupos Dona Quimera e Felipe Coelho Trio, que circulam o Estado pelo projeto. Em cada cidade, um artista local diferente irá abrir o primeiro dia de apresentações, com a Tin Tin Dao em Rio do Sul. A programação completa pode ser conferida em: https://sesc-sc.com.br/site/agenda/circuito-sesc-de-musica

Sobre o Circuito Sesc de Música e encerramento

Em 2018, o Circuito Sesc de Música passa por 24 cidades do Estado, completando 73 apresentações. Em julho, o projeto apresenta shows gratuitos em Lages (09 a 11/07), Urubici (10 e 11/07), São Joaquim (12/07), Rio do Sul (11 a 13/07), Vidal Ramos (12 a 14/07) e Blumenau (13 a 15/07). Os shows selecionados para o circuito estadual são Dona Quimera, Felipe Coelho Trio, Mazin Silva por inteiro e Bruno Moritz: 30 anos de música.

A cada mês, os grupos seguem para regiões diferentes de Santa Catarina, com um grande encontro em julho na Mostra Sesc de Música, em Itajaí. Este evento de encerramento acontece no Teatro Sesc, em Itajaí, de 25 a 29/07, às 20h, com apresentações dos quatro shows do circuito estadual e abertura com grupo local.

Realizado há 16 anos, o Circuito possibilita o acesso do público à produção de música autoral de Santa Catarina, fortalecendo e profissionalizando a cena musical e a formação de ouvintes. “Nestes anos, pudemos acompanhar de camarote o fortalecimento da cena musical catarinense. É uma honra para o Sesc fazer parte das histórias desses artistas, gerando oportunidade e, principalmente, aproximando a música autoral do público catarinense”, afirma a gerente de Cultura do Sesc em Santa Catarina, Maria Teresa Piccoli.

Sobre os shows estaduais

Show Dona Quimera

A Dona Quimera é um trio de composição autoral que combina diversos ritmos musicais em seus arranjos que celebram a diversidade harmônica brasileira. A realização sonora de combinações como o soul music, o rap, o lundu marajoara, o carimbó e de outros ritmos da América latina. Essas combinações permitem uma intervenção que dialoga com o presente de modo a reunir a riqueza musical em associações singulares. A Dona Quimera é formada por Livia Corazza (intérprete e arranjador); Ricardo C. Vicente (baterista, intérprete e arranjador) e Cleison Monteiro (compositor, arranjador, instrumentista – guitarra e violão)

Show Felipe Coelho

O concerto intitulado “Hora Certa”, constitui o quinto CD do artista e promove, em composições autorais, amplo intercâmbio da linguagem catarinense, encontrada no teor das harmonias, melodias e ritmos regionais (chacarera e milonga), com aspectos da música mundial como a complexa rítmica oriental, a escritura erudita sofisticada aplicada à composição, a técnica violonística afiada oriunda do flamenco, e a improvisação jazzística.

Felipe Coelho tem como característica principal de sua identidade o amplo conhecimento e propriedade destas linguagens, adquiridos em nove anos de estudo fora do Brasil (EUA) onde foi premiado bolsista para bacharelado e mestrado (GSU). Apresenta ainda notável desenvoltura verbal e pedagógica, transformando o concerto em uma experiência agregadora de conhecimento e envolvente para o público. O Trio é composto por: Felipe Coelho (Violão 7 cordas e produção geral), Richard Montano (bateria) e Tie Pereira (Baixo acústico).

Sobre o show local: Tin Tin Dao (Rio do Sul 11/07)

O sexteto instrumental surgiu em 2009 em Rio do Sul/SC, fundada pelo flautista Fernando Sborz. O gênero adotado é a Música Instrumental Contemporânea, unindo elementos do jazz clássico americano, afrobeat, e mesclando também estilos como rock, ska, bolero e demais influências pessoais de cada músico.

Programação Circuito Sesc de Música em Rio do Sul
11/07, às 20h, na Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, nº 204 – bairro Budag): Tin Tin Dao
12/07, às 20h, na Fundação Cultural de Rio do Sul: show Dona Quimera
13/07, às 20h, na Fundação Cultural de Rio do Sul: show Felipe Coelho Trio
Gratuito
Informações: (47) 3521-2798

Texto e informações:
Assessoria de imprensa
Sesc/SC – Departamento Regional
Alessandra Carvalho | Sarah Goulart
imprensa@sesc-sc.com.br | (48) 3251-4893 | (48) 3251-4894 | (48) 9922-8526
Tiago Amado
Equipe de Comunicação
Fundação Cultural de Rio do Sul
(47) 3521 7702 / 98806 6114
Veja também

Prefeitura Municipal de Rio do Sul | Fundação Cultural de Rio do Sul | 2018 | Rua Ruy Barbosa, 204 - Bairro Budag - Rio do Sul - SC | Fone/Fax:(47) 3521-7702

O recesso da Fundação Cultural inicia em 21 de dezembro de 2018. Reinício do atendimento em 28 de janeiro de 2019.

¤
X