[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Festiva Junina e Noite das Violas movimentam a Fundação Cultural
6 de junho de 2018

Festiva Junina e Noite das Violas movimentam a Fundação Cultural

10ª Noite da Violas - 2017 | Foto: Tiago Amado

Dia 16 de junho tem música caipira e do sertanejo raiz e mostra dos cursos artísticos das Estações Culturais | Foto: Tiago Amado

O sábado, dia 16 de junho, terá uma programação especial na Fundação Cultural de Rio do Sul. A Festiva Junina inicia às 16h, com a mostra artística das Estações Culturais dos bairros Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita e a barraca do pastel. A entrada é gratuita para o evento realizado no Espaço Alternativo, na sede da Fundação.

E à noite terá ainda um dos tradicionais eventos do departamento de Música, a 11ª Noite das Violas. A apresentação inicia às 20h, com alunos, ex-alunos, professores e convidados apresentando um repertório de músicas caipiras e do sertanejo raiz que representam um importante contexto do cancioneiro nacional. São canções de Tião Carreiro, Álvaro e Daniel, Ronaldo Teixeira e outros artistas desses estilos.

A mostra e a Noite das Violas têm caráter didático, pois são atividades para os alunos ganharem experiência de palco e para a integração dos cursos de música, além de serem duas ações culturais acessíveis à comunidade. Informações: (47) 3521 7702.

Festiva Junina e 11ª Noite das Violas
16 de junho (sábado)
A partir das 16h: mostra artística das Estações Culturais e barraca do pastel
20h: show musical caipira e de sertanejo raiz