[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Exposição Arte Cidade apresenta pinturas inspiradas em Rio do Sul
14 de maio de 2018

Exposição Arte Cidade apresenta pinturas inspiradas em Rio do Sul

Mostra com obras pintadas em seda pura por Nane Ropelato inicia dia 17 de maio | Foto: Tiago Amado

Um pouco da obra de Nane Ropelato estará à exposição no Museu Histórico e Cultural de Rio do Sul. A artista plástica apresenta obras pintadas à mão em seda pura na exposição Arte Cidade. A mostra será aberta à visitação dia 17 de maio, às 19h.

Arte Cidade são interpretações de paisagens de Rio do Sul sob a ótica e sensibilidade da artista. A visitação será gratuita até 8 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, e sábado, das 9h às 13h. A exposição faz parte de um dos projetos contemplados no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura. Após a mostra, as obras serão doadas ao museu.

Eliane Maria Mendonça Moreira Ropelato é rio-sulense e sócia-fundadora da Associação dos Artistas Plásticos da cidade. Participou de várias mostras coletivas e individuais. Nane é artista autodidata que trabalha com aquarela, óleo e acrílico, mas identifica-se mesmo é com a arte impressionista e a pintura em seda pura, na qual encontra, nos traços livres e na infinidade de nuances de cores, a inspiração para criar obras de arte.

Exposição Arte Cidade, de Nane Ropelato
Obras pintadas à mão em seda pura
Abertura: 17 de maio, às 19h
Visitação até 8 de junho (segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, e sábado, das 9h às 13h)