[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Exposição apresenta obras de artistas visuais de Rio do Sul
7 de abril de 2018

Exposição apresenta obras de artistas visuais de Rio do Sul

Abertura será dia 12 de abril, na Galeria de Arte Arno Georg

A Fundação Cultural realiza uma série de eventos alusivos aos 87 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Sul. Um deles é a exposição coletiva de artes visuais O rio nosso de cada dia, com abertura dia 12, às 19h30min, na Galeria de Arte Arno Georg. A visitação segue até 8 de maio, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. É possível agendar a visitação de turmas também em horários alternativos.

A proposta foi reunir obras produzidas em diferentes linguagens artísticas visuais. O tema remete ao contexto não só geográfico, mas também histórico, social e cultural da cidade, que é atravessada por três rios: Itajaí do Sul, Itajaí do Oeste e, a partir do encontro de ambos, o Itajaí-Açu.

As obras foram selecionadas através de um edital público aberto em fevereiro e março. O objetivo agora é expô-las e promover uma reflexão sobre os rios e o desenvolvimento da cidade, a paisagem, a transposição, o movimento, a atitude e a consciência em cada dia, em cada tempo. Estas questões geram pensamentos e provocações que podem ser colocados à tona na multiplicidade e hibridismo das linguagens artísticas. A exposição visa destacar a arte como uma extensão, misturada à vida e por isso tão visceral, necessária, desembocando em possibilidades infinitas – assim como um rio no encontro com o oceano. Mais informações: (47) 3521 7702.

Mostra coletiva de artes visuais O rio nosso de cada dia
Abertura 12 de abril, 19h30min
Exposição até 8 de maio