[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Gravura: a grandeza das artes menores é tema de exposição
5 de fevereiro de 2018

Gravura: a grandeza das artes menores é tema de exposição

Mostra abre dia 15 de fevereiro, na Fundação Cultural | Foto: Coletivo universitário das Artes Visuais da Universidade Regional de Blumenau (Furb)

Mostra abre dia 15 de fevereiro, na Fundação Cultural | Foto: Coletivo universitário das Artes Visuais da Universidade Regional de Blumenau (Furb)

O calendário de eventos artísticos de 2018 da Fundação Cultural de Rio do Sul inicia dia 15 de fevereiro. A primeira atividade aberta ao público gratuitamente será a exposição Gravura: a grandeza das artes menores, que será aberta oficialmente às 19h30, na Galeria de Arte Arno Georg.

A mostra apresenta obras em xilogravura e litogravura do coletivo universitário das Artes Visuais da Universidade Regional de Blumenau (Furb). O objetivo da exposição é evidenciar proposições visuais que atribuem à gravura valores não só dos modos tradicionais de produção, mas também de modos híbridos, com experiências de diferentes formas de trabalhar com imagens.

Assim, a exposição propõe repensar a técnica frente às classificações do que pode ser maior ou menor em valor na arte. A gravura perpassa a história humana como fonte de comunicação em impressões e tornou-se fundamental na arte, sendo classificada de diferentes formas: contemporânea, primitiva, ideológica, tecnológica e arte menor. Trata-se também de uma arte universal, com representantes do nível de Albrecht Dürer (Alemanha), Rembrandt (Holanda), Goya (Espanha), Escher (Holanda). No Brasil, Lasar Segal, Fayga Ostrower, Marcello Grassmann, J. Borges e Ariano Suassuna são alguns dos grandes gravuristas na história da arte e da cultura popular.

A mostra seguirá aberta para visitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h30min, até 8 de março. A classificação etária é livre.

Exposição Gravura: a grandeza das artes menores
Obras do Coletivo Universitário das Artes Visuais – Furb
Abertura: 15 de fevereiro, 19h30min
Visitação até 8 de março
Fundação Cultural de Rio do Sul
Gratuito
Classificação etária: livre
Informações: (47) 3521 7702

Tiago Amado
Equipe de Comunicação
Fundação Cultural de Rio do Sul
(47) 3521 7702 / 98806 6114

Comentários Fechados.

Veja também

Prefeitura Municipal de Rio do Sul | Fundação Cultural de Rio do Sul | 2018 | Rua Ruy Barbosa, 204 - Bairro Budag - Rio do Sul - SC | Fone/Fax:(47) 3521-7702

X