[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Maratona teatral na Fundação Cultural de Rio do Sul
6 de dezembro de 2017

Maratona teatral na Fundação Cultural de Rio do Sul

Eventos com alunos e professores mostram o resultado das aulas e ensaios do departamento de Artes Cênicas | Foto: Tiago amado

De 6 a 15 de dezembro, a Fundação Cultural de Rio do Sul promove seis espetáculos de teatro. São mostras artísticas com alunos e professores e projetos em parceria que levam ao palco o resultado das aulas e ensaios realizados no ano.

O primeiro dos espetáculos é O auto da compadecida, uma releitura teatral da obra do grande escritor e dramaturgo brasileiro Ariano Suassuna. São os alunos e professores do curso de Teatro Adulto que a encenam dias 6 e 7, às 20h, com distribuição de 180 ingressos uma hora antes. Já a mostra do curso de Teatro Juvenil será com o espetáculo O fantástico mistério de feiurinha, da obra de Pedro Bandeira, dia 8, às 16h e 20h. No mesmo dia, mas às 19h, tem também a Mostra de Teatro da Estação Cultural do bairro Bela Aliança. Já as Estações Culturais da Barra do Trombudo e Santa Rita fazem suas apresentações no dia 9, às 19h30min. As peças têm direção do ator e professor Thiago Becker, a entrada gratuita e todas serão apresentadas no Espaço Alternativo da Fundação Cultural.

O espetáculo de final do ano do departamento de Artes Cênicas terá duas sessões. É a releitura do clássico A fantástica fábrica de chocolate, encenada dias 13 e 14, às 19h30min, no Teatro Dom Bosco. Os ingressos estão à venda na secretaria da Fundação Cultural por R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada).

E está programada ainda a apresentação de Um comédia de Natal, com roteiro de André Docky. Esse espetáculo foi desenvolvido pelo Grupo de Teatro do Hospital Regional Alto Vale, que tem o apoio da Fundação Cultural com as aulas e direção da atriz e professora Thyara Nascimento. Será no dia 15, 19h30, no Espaço Alternativo. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Informações: (47) 3521 7702.

O auto da compadecida (de Ariano Suassuna)
Mostra de Teatro Adulto da Fundação Cultural
6 e 7 de dezembro, 20h
Classificação: 14 anos