[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Parceria beneficia a Banda Marcial de Rio do Sul
11 de novembro de 2017

Parceria beneficia a Banda Marcial de Rio do Sul

Guarda Municipal e Fundação Cultural ministram aulas para a formação do coletivo musical

Rio do Sul está formando a Banda Marcial, que agora é beneficiada por uma parceria entre a Guarda Municipal e a Fundação Cultural. O coletivo musical da guarda passou a ter aulas semanais na Fundação com o professor de percussão, João Gabriel Deitos Cunha.

A banda é integrada por adolescentes e jovens estudantes de 12 a 14 anos que participam da Guarda Municipal Mirim. Neste projeto, iniciado em abril, os alunos recebem aulas teóricas relacionadas à prática da cidadania e orientações práticas para promoverem ações sociais como campanhas contra as drogas, segurança no trânsito, preservação do meio ambiente, panfletagens de cunho educativo e auxílio em blitzes educativas.

Uma das turmas da Guarda Mirim já está formada, uniformizada e agora participando também das aulas de música. E uma segunda turma está sendo integrada ao projeto musical, o que soma 26 participantes. As duas atividades são ofertadas gratuitamente aos estudantes.

O objetivo é estruturar o coletivo musical com instrumentos de percussão e metais para apresentações em eventos locais e para representar Rio do Sul fora da cidade.