[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Gabriel o Pensador sobe ao palco da Feira do Livro de Rio do Sul
5 de outubro de 2017

Gabriel o Pensador sobe ao palco da Feira do Livro de Rio do Sul

Músico e escritor faz um bate-papo literário sobre os livros Diário noturno e Um Garoto chamado Rorbeto | Foto Ane Souza

A Feira do Livro de Rio do Sul segue até domingo, 8 de outubro, no Parque Universitário Unidavi, com entrada gratuita. E um dos autores presentes será o músico e escritor Gabriel o Pensador. O artista estará no palco principal da feira dia 6 de outubro, sexta-feira, 20h, para a conversa literária Minha trajetória pessoal e profissional.

Gabriel o Pensador é autor do livro Diário noturno, que tem fotos, páginas de diário, reprodução de provas escolares, poemas e crônicas. Também escreveu Meu Pequeno Rubro-Negro e uma obra de literatura infantil que ganhou o Prêmio Jabuti: Um Garoto chamado Rorbeto, com a ilustração de Daniel Bueno.

Músico com oito álbuns e um DVD, Gabriel utiliza também material em áudio e vídeo para ilustrar a conversa literária, como o videoclipe e a música Linhas Tortas. Após o bate-papo, haverá uma sessão de autógrafos. Serão distribuídas 150 senhas a partir das 10h de sexta-feira, dia 6, no estande da Fundação Cultural na feira.

“Se tivesse que resumir o que passo nessas palestras, destacaria o incentivo à leitura e à escrita e a minha gratidão aos professores em geral. O desejo aparentemente utópico de mudar o mundo, a luta contra a discriminação social e racial e pela liberdade de expressão, autoconfiança, força de vontade, determinação, ousadia e otimismo. E também a gentileza, poesia, afeto, amizade, respeito e o amor”, afirma o artista.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal, com a correalização da Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e do Serviço Social do Comércio (Sesc), além do apoio da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Instituto Federal Catarinense (IFC), Câmara de Vereadores de Rio do Sul e Gráfica Jawi. O patrocínio é da Caixa Econômica/Governo Federal e do Bradesco. Informações: www.feiradolivrorsl.com e (47) 3521 7702.

Feira do Livro de Rio do Sul – Conversa literária com Gabriel o Pensador
6 de outubro (sexta), 20h
Parque Universitário Unidavi
Entrada gratuita
Distribuição de senhas para a sessão de autógrafos a partir das 10h de sexta-feira, 06/10, no estande da Fundação Cultural.
Programação: www.feiradolivrorsl.com

Fotos do evento: http://www.feiradolivrorsl.com/feira-do-livro-2017