[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Festa da literatura e das artes no Alto Vale do Itajaí
5 de outubro de 2017

Festa da literatura e das artes no Alto Vale do Itajaí

Cerca de 3 mil visitantes passaram pela Feira do Livro de Rio do Sul até quarta-feira, dia 4 | Foto: Tiago Amado

O público estudantil aproveitou muito bem o início da programação artística da Feira do Livro de Rio do Sul. Cerca de 3 mil pessoas, principalmente alunos de escolas do Alto Vale, participaram do evento que segue até domingo, dia 8, no Parque Universitário Unidavi. Todas as atividades são gratuitas e ainda é possível aproveitar as promoções nos estandes de livreiros e editoras.

O evento terá a participação dos escritores Gabriel O Pensador, na sexta-feira, dia 6, às 20h. Também os autores Carlos Henrique Schroeder, Deonísio da Silva, Moacir Pereira e Vanessa Bencz na quinta-feira, dia 5. E ainda as conversas literárias com Melina Souza, do blog e canal Serendipity, e Raquel Moritz, do blog e canal Pipoca Musical, além da palestra do médico e professor Carlos José Serapião, no sábado, dia 7. A programação e os horários estão disponíveis no www.feiradolivrorsl.com.

Autores regionais lançam livros e fazem parte de duas mesas literárias. O Sesc promove sessões de cinema com curtas-metragens catarinenses ao longo das manhãs e tardes. O público ainda pode visitar o Museu da Madeira, se divertir no estandes com brinquedos lúdicos e aproveitar o café literário.

O palco principal foi o local do bate-papo literário com o escritor Zack Magiezi, do espetáculo Canta e conta, de Beatriz Myrrha, e da conversa sobre clássicos, romances e suspense com Helana O’hara. O Teatro Embaixo da Ponte recebeu a sessão de contos Ameríndios e africanos: bichos, cantos e encantos, de Toni Edson, e o espetáculo teatral Benjamim, de Thiago Becker. Entre as atividades de formação, teve a Oficina Literária (Projeto Olhares), com Gabriel Gómez e Carmen Marangoni – ela também ministrou a Oficina de Cartas (Projeto Cartas Para Frankenberger).

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural, com a correalização da Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e do Serviço Social do Comércio (Sesc), além do apoio da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), da Câmara de Vereadores, do Instituto Federal Catarinense – IFC Rio do Sul e da Gráfica Jawi. O patrocínio é da Caixa Econômica/Governo Federal e do Bradesco. Informações: (47) 3521 7702.

Feira do Livro de Rio do Sul
Atividades literárias e de música, teatro, cinema e contação de história
Até 8 de outubro (domingo)
Parque Universitário Unidavi