7 de outubro de 2017

Feira do Livro de Rio do Sul movimenta o fim de semana

Programação gratuita segue com música, palestras e comércio de livros

Outubro começou com o principal evento artístico e cultural de Rio do Sul, a Feira do Livro. E no fim de semana, até domingo, dia 8, tem programação gratuita no Parque Universitário Unidavi.

O público pode participar do evento das 9h30min às 22h no dia 7 (sábado), e das 10h às 18h no dia 8 (domingo). São 12 estandes de livreiros e editoras, além dos espaços institucionais da Fundação Cultural, Biblioteca Pública, Museu Histórico e apoiadores.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal, com a correalização da Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e do Serviço Social do Comércio (Sesc), além do apoio da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Instituto Federal Catarinense (IFC), Câmara de Vereadores de Rio do Sul e Gráfica Jawi. O patrocínio é da Caixa Econômica/Governo Federal e do Bradesco. Informações: www.feiradolivrorsl.com.

FEIRA DO LIVRO DE RIO DO SUL

SÁBADO – 7 DE OUTUBRO

De leitor a produtor de conteúdo: como trabalhamos com nossas paixões
Conversa literária seguida de sessão de autógrafos com Melina Souza (Canal Serendipity) e Raquel Moritz (Canal Pipoca Musical)
16h

A Ética da Vida
Palestra com Dr. Carlos José Serapião (Joinville/SC)
18h
O palestrante possui graduação em Medicina, doutorado e livre-docência em Medicina -Anatomia Patológica, com pós-doutorado no Armed Forces Institute of Pathology, nos Estados Unidos. Atualmente é coordenador do Instituto Dona Helena de Ensino e Pesquisa, em Joinville, e professor de Patologia e de Bioética, e do Mestrado em Saúde e Meio Ambiente da Univille.

Rio do Sul: Nossa História em Revista – Memória e Identidade no Passado e Presente
Apresentação com Cátia Dagnoni e Rodrigo Wartha (Rio do Sul/SC)
19h

SHOW DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM “UM PONTO NO ESPAÇO – TEMPO” – BANDA LUTHINESS
Local: Teatro Embaixo da Ponte

Duo Hélder Araújo e Dante Mantovani: Piano e Tenor
21h
Local: Palco Principal
Conversa sobre o livro “Ensaios sobre a música universal – do canto gregoriano a Beethoven”, do maestro e Doutor em Música, Dante Mantovani

DOMINGO – 8 DE OUTUBRO

No dorso do rinoceronte
Show musical infantil com Emilio Pagotto e Silvio Mansani (Florianópolis/SC)
15h

Os compositores Emilio Pagotto e Silvio Mansani se debruçaram sobre o universo infantil e lançaram O CD “No dorso do Rinoceronte – Música inteligente para crianças independentes”. Voltado para o público infantil e um refresco para os ouvidos de pais atentos, o CD e o show exploram diversas linguagens musicais, passeando pelo baião, pelo samba, pelo jazz, pela marchinha, criando uma atmosfera sobretudo lúdica, sem deixar de lidar com temas mais instrospectivos, como a tristeza. Procura fugir, assim, do didatismo fácil da “boa mensagem”, sem cair em fórmulas simplistas e estereotipadas, preferindo os caminho da arte.

Tarde Violonística
Apresentação instrumental de violão erudito com Domingos Venturini e convidados