[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Projetos podem ser inscritos até 14 de agosto no Prêmio Nodgi Pellizzetti
10 de agosto de 2017

Projetos podem ser inscritos até 14 de agosto no Prêmio Nodgi Pellizzetti

Data para inscrições no edital é prorrogada e vai receber propostas de artistas, produtores, agentes, entidades e coletivos culturais de Rio do Sul

O Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul prorrogou a data limite para inscrições de projetos: 14 de agosto. Artistas, produtores, agentes, entidades e coletivos culturais terão mais uma semana para se inscrever e se candidatar a prêmios de R$ 7 mil a R$ 30 mil. O protocolo de entrega dos projetos é feito na secretaria, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30min. Este ano, o edital soma R$ 314,5 mil.

Os projetos podem ser enviados em nome de pessoas físicas e jurídicas e possuem contrapartidas sociais, ou seja, resultam em eventos, atividades, produtos e bens culturais que beneficiam a sociedade – a maioria delas ofertada gratuitamente.

As inscrições podem ser feitas em oito áreas: Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Artes Cênicas; Música; Livro, Leitura e Literatura; Patrimônio Material e Memória; Patrimônio Imaterial e Identidade; Formação em Cultura.

O Prêmio Nodgi Pellizzetti já patrocinou, por exemplo, gravações de CDs, LPs e videoclipes, lançamentos de livros, espetáculos de teatro, apresentações de dança, exposições de artes plásticas, artesanato, grafite, formações e outras manifestações artísticas.

O prêmio é desenvolvido pela Prefeitura e Fundação Cultural, instituído por lei e representa o edital do Fundo Municipal de Política Cultural. Informações: (47) 3521 7702.

Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul
Inscrições até 14 de agosto