10 de agosto de 2017

Projetos podem ser inscritos até 14 de agosto no Prêmio Nodgi Pellizzetti

Data para inscrições no edital é prorrogada e vai receber propostas de artistas, produtores, agentes, entidades e coletivos culturais de Rio do Sul

O Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul prorrogou a data limite para inscrições de projetos: 14 de agosto. Artistas, produtores, agentes, entidades e coletivos culturais terão mais uma semana para se inscrever e se candidatar a prêmios de R$ 7 mil a R$ 30 mil. O protocolo de entrega dos projetos é feito na secretaria, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30min. Este ano, o edital soma R$ 314,5 mil.

Os projetos podem ser enviados em nome de pessoas físicas e jurídicas e possuem contrapartidas sociais, ou seja, resultam em eventos, atividades, produtos e bens culturais que beneficiam a sociedade – a maioria delas ofertada gratuitamente.

As inscrições podem ser feitas em oito áreas: Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Artes Cênicas; Música; Livro, Leitura e Literatura; Patrimônio Material e Memória; Patrimônio Imaterial e Identidade; Formação em Cultura.

O Prêmio Nodgi Pellizzetti já patrocinou, por exemplo, gravações de CDs, LPs e videoclipes, lançamentos de livros, espetáculos de teatro, apresentações de dança, exposições de artes plásticas, artesanato, grafite, formações e outras manifestações artísticas.

O prêmio é desenvolvido pela Prefeitura e Fundação Cultural, instituído por lei e representa o edital do Fundo Municipal de Política Cultural. Informações: (47) 3521 7702.

Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul
Inscrições até 14 de agosto