19 de maio de 2017

Museu Histórico e Cultural integra programação de evento nacional

Exposição faz parte da 15ª Semana Nacional de Museus e segue até dia 31 de maio | Foto: Tiago Amado

O Dia Internacional de Museus é comemorado em 18 de maio. O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realiza a 15ª Semana Nacional de Museus, uma temporada de ações culturais que é alusiva à data. E Rio do Sul participa da programação.

O Museu Histórico e Cultural promove até o dia 31 de maio a Exposição: História de Rio do Sul, com o próprio acervo de peças e fotografias que registram contextos históricos de 1892 a 1950. A atividade é também direcionada a turmas de estudantes e professores de escolas do Alto Vale, que podem agendar a visita monitorada.

A 15ª Semana Nacional de Museus está sendo realizada de 15 a 21 de maio com o tema Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus. Em Santa Catarina, 70 instituições de 34 municípios participam da programação com 162 atividades previstas. No Brasil, mais de mil museus de todo o país oferecem ao público 3.000 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.

Exposição: História de Rio do Sul – 15ª Semana Nacional de Museus
Até 31 de maio
Museu Histórico e Cultural de Rio do Sul
Rua Oscar Barcelos, s/n – Centro (antiga Estação Ferroviária)