[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Fundação Cultural recebe espetáculo Flor de Calasbaixo
17 de Maio de 2017

Fundação Cultural recebe espetáculo Flor de Calasbaixo

Estudantes de teatro apresentam obra em Rio do Sul dia 22 de maio | Divulgação

Estudantes de teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberam o desafio de dirigir um espetáculo durante a graduação, em 2016. Agora, eles apresentam o resultado desse trabalho na Fundação Cultural de Rio do Sul. Será a apresentação de Flor de Calasbaixo, na segunda-feira, dia 22 de maio, às 19h30min. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada).

A classificação é livre e o público-alvo são crianças de 6 a 10 anos, já que a história do espetáculo foi criada por duas meninas da mesma faixa-etária. No enredo, o espetáculo encena a inauguração do Museu Municipal de Calasbaixo “Gustavo, O Fado”. A visita é conduzida pela Princesa Flor e para o público fica a dica: “não repare se ela esquecer alguma coisa”.

A direção e adaptação são de autoria de Mariana Dorigatti Woritóvicz, concluinte do curso de Licenciatura em Teatro da Udesc, e Thaís Putti. A preparação corporal é de Mariana de Los Santos, acrobata que trabalha com tecido acrobático, uma linguagem artística de origem circense que é utilizada no espetáculo. A apresentação será direcionada também a estudantes que participaram do projeto Pé na Cena, contemplado pelo Prêmio Nodgi Pelizzetti de Incentivo à Cultura. O projeto foi executado por Mariana e Lucas Gabriel Viapiana e resultou em oficinas de teatro para estudantes de cidade e atividade de formação em educação de arte para professores.

Espetáculo Flor de Calasbaixo
Estudantes de teatro da Udesc
Dia 22 de maio (segunda-feira), 19h30min
Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 – bairro Budag)