17 de maio de 2017

Fundação Cultural recebe espetáculo Flor de Calasbaixo

Estudantes de teatro apresentam obra em Rio do Sul dia 22 de maio | Divulgação

Estudantes de teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberam o desafio de dirigir um espetáculo durante a graduação, em 2016. Agora, eles apresentam o resultado desse trabalho na Fundação Cultural de Rio do Sul. Será a apresentação de Flor de Calasbaixo, na segunda-feira, dia 22 de maio, às 19h30min. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada).

A classificação é livre e o público-alvo são crianças de 6 a 10 anos, já que a história do espetáculo foi criada por duas meninas da mesma faixa-etária. No enredo, o espetáculo encena a inauguração do Museu Municipal de Calasbaixo “Gustavo, O Fado”. A visita é conduzida pela Princesa Flor e para o público fica a dica: “não repare se ela esquecer alguma coisa”.

A direção e adaptação são de autoria de Mariana Dorigatti Woritóvicz, concluinte do curso de Licenciatura em Teatro da Udesc, e Thaís Putti. A preparação corporal é de Mariana de Los Santos, acrobata que trabalha com tecido acrobático, uma linguagem artística de origem circense que é utilizada no espetáculo. A apresentação será direcionada também a estudantes que participaram do projeto Pé na Cena, contemplado pelo Prêmio Nodgi Pelizzetti de Incentivo à Cultura. O projeto foi executado por Mariana e Lucas Gabriel Viapiana e resultou em oficinas de teatro para estudantes de cidade e atividade de formação em educação de arte para professores.

Espetáculo Flor de Calasbaixo
Estudantes de teatro da Udesc
Dia 22 de maio (segunda-feira), 19h30min
Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 – bairro Budag)