17 de maio de 2017

Exposição Mundo Lúdico, de Luciano Martins, é realizada em Rio do Sul

Mostra de pinturas abre 10 de maio, na Fundação Cultural

O universo lúdico, cheio de cores e fantasias, de Luciano Martins, chega a Rio do Sul. A exposição Mundo Lúdico apresenta pinturas do artista na Fundação Cultural a partir do dia 10 de maio, com abertura às 20h, na Galeria de Arte Arno Georg. A visitação é gratuita.
As obras trazem conceitos lúdicos, cores vibrantes e temas otimistas. Luciano Martins, que atua em Florianópolis, desponta como um dos nomes mais importantes da atual geração de artistas plásticos. Em 15 anos de carreira, o artista soma cerca de 90 mostras no currículo, com exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal, Estados Unidos e Argentina.

A obra de Luciano Martins tem um caráter bastante pessoal, com linguagem própria e personagens de carisma. O artista também dedica parte de seu tempo ao mercado de licenciamentos. Em parceria com grandes marcas brasileiras, tem levado sua arte para diferentes tipos de produtos.

O artista começou a pintar quando nasceu sua primeira filha. “De repente, me vi mergulhado num universo lúdico, de um mundo alegre, cheio de cores e fantasias. O trabalho como artista plástico aconteceu paralelamente ao de publicitário por muitos anos. Hoje em dia, muita coisa mudou. Pinto compulsivamente, noite após noite, preciso dar vida aos meus personagens”, afirma Luciano Martins.

A visitação segue até dia 29 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30min, com horários alternativos mediante agendamento: adm@fundacaocultural.art.br e (47) 3521 7702.

Exposição Mundo Lúdico, de Luciano Martins
Abertura: 10 de maio, 20h
Galeria de Arte Arno Georg – Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa 204, bairro Budag)
Visitação gratuita: segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30min. Horários alternativos mediante agendamento: adm@fundacaocultural.art.br e (47) 3521 7702