[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Circuito FAM de Cinema apresenta filmes premiados em Rio do Sul
20 de Abril de 2017

Circuito FAM de Cinema apresenta filmes premiados em Rio do Sul

Fundação Cultural realiza sessões com curtas-metragens dias 24 e 25 de abril

Filmes premiados no Festival Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) serão exibidos em Rio do Sul. A Fundação Cultural realiza sessões gratuitas do Circuito FAM de Cinema na sede e em Estações Culturais nos dias 24 e 25 de abril. Os filmes Padre, Feriado e Joaquim Bralhador serão apresentados de manhã e à tarde como mais uma atividade da programação cultural dos 86 anos da cidade.

Na segunda-feira, dia 24, a Estação Cultural Bela Aliança sedia as sessões do Circuito FAM, às 9h. Na terça-feira, dia 25, será na Estação Cultural da Barra do Trombudo, também às 9h, e na sede da Fundação Cultural, às 14h. Todas as sessões são abertas ao público e os filmes têm indicação etária para crianças e jovens.

O Circuito FAM de Cinema é pioneiro em realizar exibições simultâneas de filmes pelo interior do estado de Santa Catarina. Esse ano, as sessões ocorrem de 20 a 25 de abril. O objetivo do circuito é descentralizar e democratizar o acesso às produções de cinema do Mercosul para o público diverso, sempre gratuitamente.

Como reflexo das discussões e tratativas legais sobre a acessibilidade do audiovisual, todos os filmes presentes nos cinco programas de exibição do Circuito FAM apresentam o recurso de Legendas para Surdos e Ensurdecidos (LSE).

Circuito FAM de Cinema em Rio do Sul

Dia 24/04 (segunda-feira), 9h
Estação Cultural Bela Aliança (Beco Artur Hering, 50 – antiga Estação Ferroviário/Tremtur)

Dia 25/04 (terça-feira)
9h: Estação Cultural do Bairro Barra do Trombudo (Rua Clemente Demarchi, s/n – antiga Estação Ferroviária)
14h: Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 – Bairro Budag)

Filmes:

Padre, de Santiago ‘Bou’ Grasso
Animação. 2013. Buenos Aires/Argentina.
11:50 min
Classificação indicativa: 10 anos
Curta-metragem vencedor do Prêmio de Melhor Som da Mostra Curtas Mercosul – Júri Oficial
Sinopse: dia após dia, a filha de um militar doente se dedica incessantemente a cuidar de seu pai. A ditadura chega ao seu fim na Argentina, mas não na vida desta mulher.

Feriado, de Alexander Siqueira
Ficção. 2013. Florianópolis/SC
25:20min
Classificação indicativa: 16 anos
Curta-metragem vencedor do Prêmio de Melhor Direção de Arte da Mostra Curtas Mercosul – Júri Oficial
Sinopse: um grupo de amigos passa o feriado numa casa de campo afastada de tudo. Mas o que deveria ser apenas um momento de diversão e relaxamento acaba se tornando o oposto.

Joaquim Bralhador, de Márcio Câmara
Ficção. 2014. Quixeramobim/CE
20min
Classificação indicativa: 12 anos
Curta-metragem vencedor dos Prêmios de Melhor Filme, de Melhor Ficção, de Melhor Roteiro e de Melhor Ator da Mostra Curtas Mercosul – Júri Oficial
Sinopse: bralhar – verbo intransitivo; andadura apressada: o passo mais macio e mais difícil para um cavalo dá o tom poético da obra.

Comentários Fechados.