[FCRS] Fundação Cultural de Rio do Sul » Museu Histórico Cultural de Rio do Sul Victor Lucas

Museu Histórico Cultural de Rio do Sul Victor Lucas

Museu Histórico Cultural de Rio do Sul Victor Lucas | Foto: Natacha Santos

É uma instituição de interesse público que tem o objetivo de coletar, armazenar, catalogar, classificar, avaliar e conservar peças e documentos de valor histórico cultural. Desenvolve atividades de reflexão, preservação e conservação.

Salientamos como importante valor do museu, estimular e cativar a imaginação do aluno e visitante, despertar sua curiosidade, aprofundar o significado daquilo que se expões e proporcionar-lhe uma forma de reflexão.

O Museu Histórico realiza atividades educativas sobre a história de Rio do Sul, para alunos e professores. Suas exposições são temporárias e permanentes, destacando-se: Indígena; Estrada de Ferro; Cotidiano do Imigrante; Famílias; Fotografias; II Guerra Mundial; Saúde e Numismática.

Horário de atendimento: 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h
Endereço: Rua Oscar Barcelos, s/n (antiga estação ferroviária)
E-mail: museuhistorico@fundacaocultural.art.br

Prefeitura Municipal de Rio do Sul | Fundação Cultural de Rio do Sul | 2017 | Rua Ruy Barbosa, 204 - Bairro Budag - Rio do Sul - SC | Fone/Fax:(47) 3521-7702